Casa Meninas dos Olhos de Deus


PROGRAMA DE ACOLHIMENTO
 É uma ação tecno-assistencial que pressupõe a mudança da relação profissional / usuário através de parâmetros técnicos, éticos, humanitários e de solidariedade.
O acolhimento é um modo de operar os processos de trabalho em saúde de forma a atender a todos que procuram os serviços de saúde, ouvindo seus pedidos e assumindo no serviço uma postura capaz de acolher, escutar e dar respostas mais adequadas aos usuários. Implica prestar um atendimento com resolutividade e responsabilização, orientando, quando for o caso, o paciente e a família em relação a outros serviços de saúde para continuidade da assistência estabelecendo articulações com estes serviços para garantir a eficácia desses encaminhamentos.

Casa das Meninas dos Olhos de Deus
 É uma casa de acolhimento para crianças e adolescentes que estão em situação de risco, que passaram por algum abuso sexual, essas crianças e adolescentes são orientadas no trabalho psicológico e social, sendo instruídas pelos pais sociais que desempenham um papel de pais.

Público atendido
 Qualquer criança e adolescente de 0 a 18 anos incompletos que se encontram em situação de risco que justifique a aplicação de uma medida de proteção, conforme o artigo 98 do ECA.

Objetivos
Proporcionar às crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social proteção provisória, excepcional e transitória, resguardando sua integridade física, psíquica, trabalhando o resgate dos vínculos familiares e comunitários ou promovendo a integração em sua família substituta.

Metodologia Utilizada
 O atendimento é integral e institucional através da CASA LAR, respeitando os pressupostos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito da Criança e do Adolescente a Convivência Familiar, da Política Nacional de Assistência Social, Norma Operacional Básica do SUAS e em conformidade com as Orientações Técnicas para Serviços de Acolhimento para Crianças e adolescentes.



2 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se a Casa das meninas dos olhos de Deus tem horta

    ResponderExcluir
  2. Como faço pra participar da casa das meninas dos olhos de Deus

    ResponderExcluir